segunda-feira, 19 de março de 2012

Desabafo do Sub Ten Valdelei, expulso de forma arbitrária do CBMERJ por Sérgio Cabral

Bom dia a todos. Quero deixar claro que meu advogado irá recorrer da decisão do Cmt Geral de me excluir do CBMERJ, assim como os advogados dos outros 12 companheiros e valorosos BOMBEIROS.

Em nosso libelo acusatório existem várias falhas na acusação, e a maior dela é a própria declaração do Cmt.Geral dizendo que não houve greve,
e que não houve adesão dos BOMBEIROS MILITARES, e que cem porcento dos serviços estavam sendo executados pelo CBMERJ.

Então porque nos acusar de uma greve que não houve ? O que aconteceu foi o fato de alguns GUARDA-VIDAS trabalharem sem as suas camisetas como forma de protesto, e que em nenhum momento houve livipídio como um Coronel chegou a nos acusar. O que realmente houve foi o fato de alguns GUARDA-VIDAS irem diretamente aos seus postos de serviços e sem as camisetas de GUARDA-VIDAS, e após ao término do banho se apresentarem ao oficial de dia, e isso fica caracteriza apenas como atraso e transgressão disciplinar e não crime, como querem nos imputar.

O Cmt Geral do CBMERJ com ordens direta do Governador Sergio Cabral de nos excluir, deu ontem uma coletiva na imprensa, e falou que se houver um fato novo, ou erro no processo mudará a decisão, e isso também já é uma demonstração de que está havendo erros no processo, e no resultado da sua decisão e por parte do conselho de disciplina.

E já em sua decisão de nos excluir o Cmt Geral diz também que o nosso movimento é político partidário, outra falha gravíssima no processo, isso é um factoíde criado por eles para justificar uma perseguição e a nossa exclusão. Todos nós os 13 BOMBEIROS somos anistiados, e isso eles citam também em nosso libelo acusatório, e principalmente este fato incomoda o Governador e muito, o que há de fato é que, vários parlamentares e de diversos partidos apoiam a nossa reivindicações, prova disso foi a nossa própria anistia aprovada por unaminidade na Câmara Federal em 2011.

O movimento SOS BOMBEIROS que iniciou suas revindicações em abril de 2011, e que pacificamente e dentro da legalidade nos reunimos, e sem o apoio jurídico de nenhuma entidade de classe começamos a protestar e denuciar as nossas mazelas, e depois de muitas insistencias e várias tentativas de ser ouvido pelo ex Cmt Geral Coronel Pedro Marcos ocupamos o QCG, e após isso o Governador manda o BOPE invadir o QCG e nos agredir físicamente, e usando força desproporcional com tiros de borracha, bombas de efeito moral, bomba de gaz, gaz de pimenta e até mesmo tiros de fuzil 762, sem antes de esgotar todas as tentativas de rendição e acordo, ao contrário do que manda o protocolo, e isso é respeitado até mesmo em rebeliões em presídios.

Isso demonstra e caracteriza também que este Governador não quer diálogo, e a ordem é clara e direta, e que não atenda as nossas reivindicações que são justas, e prova disso e ao contrário que ele vem dizendo, de que não há recursos financeiros para nos atender, e logo após a nossa primeira prisão adiantou cinco parcelas das 48 dadas em 2010, e agora, e mais uma vez adiantou 10 parcelas após o pagamento de janeiro, e em fevereiro de 2013 adiantará as parcelas restantes, e que somente terminariam em dezembro de 2014, portatanto existe recursos financeiro, o que não tem é boa vontade.

E agora como prova de força ditatorial, e com a desculpa de desarticular uma " GREVE GERAL " na área da segurança pública do País, nos joga na masmorra de BANGU I. Não somos marginais de alta periculosidade, muito pelo contrário, somos trabalhadores da área da segurança pública e que apenas estamos reivindicando melhores condições de trabalho e de salários.

A população lamentavelmente tem memória muito curta, me desculpem este desabafo, na ocasião da visita do presidente Barack Obama dos EUA, alguns manifestante que protestavam a vinda do presidente ao Brasil, também foram jogados em BANGU I, e isso eu entendo como uma grave ameaça ao estado democrático de direito, fere e ofende a DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, e entendo como uma forma de intimidação e ameaça a toda a população brasileira.

E que nos DO MOVIMENTO SOS BOMBEIROS estamos sendo observados pelo Governo como uma ameaça ou exemplo de cidadania, e que hoje o Governo da Presidente Dilma Roussef, assim como o do próprio ex presidente Lula foram também anistiados, sofreram perseguições políticas trabalhistas, e fizeram as suas campanhas em cima disso, e chegaram ao poder máximo do País, e não aceito por parte deles, e principalmente da Presidente Dilma, o comportamento igual ao de Pilatos, lavando as mãos com tudo o que vem acontecendo em nosso estado.

Quero deixar claro à todos que algumas conquistas significativas foram alcançadas com o MOVIMENTO SOS BOMBEIROS, inclusive o próprio cargo hoje ocupado pelo SECRETARIO DE DEFESA CIVIL e Cmt Geral do CBMERJ, que se encontrava na reserva remunerada e hoje além do salário de coronel, recebe a gratificação de SECRETARIO DE DEFESA CIVIL, graças as nossas reivindicações, e estendo também essas conquistas a toda a tropa como: a queda dos interstício dos OFICIAIS e PRAÇAS; a redução no tempo do plano de carreira dos PRAÇAS; vale transportes (hoje auxílio transportes) até o posto de Cap.BM; aumento das vagas nos cursos CFC; CFS; CHOAE; gratificações à todos do CBMERJ de R$ 350,00; gratificações ao GUARDA-VIDAS de R$ 1.000,00 (GVT).

Por tudo isso senhores não esqueçam o sacrifício desses BOMBEIROS MILITARES, que são verdadeiros Heróis, e que assim como vocês arriscam as suas vidas pela vida alheia, arriscaram as suas carreiras, e hoje estão sendo penalizados, e não deixem que alguns tentem manchar e macular as suas imagens de BOMBEIRO MILITAR.

Não ofendemos o decoro da classe e o pundonor, não cometemos crimes. Simplesmente o Cmt Geral e alguns OFICIAIS não querem enxergar que estamos lutando, defendendo e salvando o CBMERJ, colocando em seu lugar de destaque merecido e reconhecido por toda a população do estado do Rio de Janeiro. Muito obrigado e que Deus abençoe a todos nós.

Atenciosamente;
Sub.Ten.BM Valdelei Duarte. (defensor da PEC 300)

JUNTOS SOMOS FORTES.
Valdelei em um dos inúmeros eventos de valorização da
categoria que participou. 



FALA ALMANÇA - Tive o prazer de conhecer o Sub Ten Valdelei, esse valoroso bombeiro militar e um aguerrido defensor de sua categoria e da PEC 300 em Brasília em uma das várias vezes que estivemos por lá para pleitear a votação daquela matéria. 

Digo com toda certeza da alma que o Corpo de Bombeiros do Rio tem um profissional de alto nível, um companheiro de luta que não se curvou diante das arbitrariedade e da intolerância desse governo descarado chamado Sérgio Cabral, que persegue com mão de ferro aqueles que pleiteiam dignidade salarial. 

A sociedade precisa se questionar o por quê que ainda no Brasil nossos policiais e bombeiros ainda recebem salários miseráveis. A quem interessa isso se não ao crime organizado? 

Temos certeza que esses nobres 14 companheiros injustiçados por esse governo sem moral reverterão essa situação na Justiça. Que Deus os abençoe. 

Mas convoco a todos os bombeiros e policiais do Rio de Janeiro a fazerem justiça e conduzirem o Sub Ten Valdelei a vereador nas próximas eleições com expressiva votação para representar os bombeiros e policiais do Rio de Janeiro, juntamente com Dacciolo, nosso futuro deputado estadual ou federal.

Os bombeiros e policiais do Rio precisam acreditar nisso, aderir essa ideia e dar uma lição nesse governo autoritário que tem massacrado a nossa classe. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário